Blog Innova Travel fique por dentro das dicas e promoções

Saiba por que a Praia dos Carneiros é uma das praias mais famosas do nordeste

A Praia dos Carneiros é um verdadeiro oásis próximo a Recife, sua beleza única conta com bancos de areias, um mar de água cristalina quentinha, e recifes de corais que formam piscinas naturais durante a maré baixa.

O ponto turístico chama a atenção de quem viaja para o litoral sul do nordeste em procura de praias de beleza única. Passar um dia nessa praia é o programa perfeito para relaxar e aproveitar o melhor do sol e mar que uma praia pode oferecer.

Quer conhecer um pouco mais a Praia dos Carneiros? Continue sua leitura para receber algumas dicas e informações especiais desse cartão postal do nordeste brasileiro.

Onde fica a Praia dos Carneiros

vista para a praia dos carneiros

Localizada no litoral sul de Pernambuco, no município de Tamandaré, a Praia dos Carneiros fica a 100km de sua capital Recife, e a 50km de Porto de Galinhas, outra praia pernambucana bastante conhecida e visitada.

Para chegar na praia partindo de Recife, um percurso com duração média de 1 hora, você pode alugar um carro particular, ou garantir o serviço de transfer com empresas especializadas. Se você preferir, as praias próximas, como Porto de Galinhas, Muro Alto e Praia de Suape oferecem boas opções de estadia para você se hospedar pertinho da Praia dos Carneiros.

Vale lembrar que no percurso Recife – Praia dos Carneiros, o viajante encontra o pedágio da rota do atlântico, que atualmente custa R$ 8,10 para carro comum. O acesso da estrada para a praia não é facilmente encontrado, e o preço médio dos estacionamentos disponíveis no local é de R$ 60,00. Por isso, vale a pena procurar por um serviço de transfer que vai te levar até a praia por um valor fixo que cobre todos esses custos.

O que fazer nesse oásis

passeios da praia dos carneiros

Além da areia da praia perfeita para aproveitar um dia de sol e da água cristalina ideal para um mergulho refrescante, a Praia dos Carneiros também oferece algumas opções de passeios que valem muito a pena conferir para fazer na praia.

Entre as opções de esportes aquáticos você encontra aluguel de caiaques, Standup Paddle, passeio de barco, lancha e até Jetski. Perto da Igreja de São Benedito, uma igrejinha bem famosa na beira a mar, você também encontra passeio a cavalo.

O mergulho com snorkel é uma boa opção para conhecer de pertinho a vida marinha rica do local. Todos esses passeios e opções de esportes aquáticos são oferecidos pelos restaurantes locais. Uma dica legal é garantir os seus passeio assim que chegar na praia, dessa maneira, você não tem que enfrentar filas de espera.

Passeio de Catamarã na Praia dos Carneiros

O passeio mais famosos do lugar é o passeio de catamarã: além der mais tradicional do local, é por meio dele que você tem a oportunidade de conhecer a região de forma bem tranquila, com paradas estratégicas nos melhores locais para mergulho.

A maioria dos passeios de catamarã tem duração de 2 horas e meia, e passam pelos famosos bancos de areia que formam piscinas naturais durante a maré baixa, pela Ilha de Guadalupe, local conhecido pelo famoso banho de argila que promete uma pele mais clara e macia, e finalmente, o passeio é encerrado com uma visita aos manguezais e ao Rio Formoso que deságua na região.

Mesmo com o passeio finalizado, algumas empresas costumam dar uma passadinha na Capela de São Benedito antes do desembarque. A capela é bastante conhecida por realizar lindos casamentos na beira da praia.

Entretanto, como a igreja não funciona todos os dias, devido ao fato de estar dentro de uma propriedade privada, não é garantia que você vai encontrar suas portas abertas. Mas as fotos na fachada da igrejinha vão ficar lindas de qualquer jeito!

Aproveite sua estadia com conforto

restaurante bora bora

Exatamente por ser um local bem conhecido e bastante visitado, a Praia dos Carneiros conta com uma infraestrutura completa para seus visitantes. O principal bar e restaurante do local é o Bora Bora, sua estrutura ampla conta com mesas e cadeiras de frente para o mar, com um cardápio variado de opções de petiscos, drinks e refeições completas.

A área do restaurante também possui redário, brinquedos para as crianças se divertirem, lojinhas de brindes e lembrancinhas de férias, duchas de água doce perfeitas para tirar um pouco do sal do corpo depois do mergulho de mar, e se você topar gastar um pouco mais, um espaço privativo com área VIP.

Uma dica bem legal para quem quer realizar um passeio na praia e não quer deixar suas coisas nas mesas, é usar o serviço de aluguel de armários para guardar seus pertences enquanto curte os passeios tranquilamente.

O Restaurante Beijupirá é outra alternativa para degustar um pouco da culinária local em mesas de frente ao mar. Como o restaurante Bora Bora é bem conhecido, ele costuma ficar bem cheio, principalmente nos finais de semana, chegando até a formar filas. Por isso, para fugir da multidão, o Restaurante Beijupirá é uma ótima opção!

Praia dos Carneiros: o destino ideal para um dia de descanso

capela da praia dos carneiros

A Praia dos Carneiros em Pernambuco encanta a todos que decidem conhecer o local, por isso, esse local é ideal para quem está em busca de um bom destino para aproveitar dias de descanso em uma linda praia que oferece conforto e tranquilidade.

Para garantir uma experiência ainda mais segura e agradável, vale a pena buscar por pacotes promocionais nas empresas de turismo especializadas na região.

Quer conhecer nossos pacotes completos para dias perfeitos na Praia dos Carneiros? Então clique aqui e escolha o seu!

 

Deixe seu comentário

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e receba novidades sobre as promoções e muito mais!

SEU E-MAIL ESTÁ SEGURO CONOSCO.