Blog Innova Travel fique por dentro das dicas e promoções

Porto de Galinhas: Monte o roteiro ideal para esse paraíso

A praia de Porto de Galinhas é um dos lugares mais visitados e procurados no Nordeste brasileiro, uma região já conhecida por abrigar algumas das praias mais bonitas do Brasil.

Localizada no município de Ipojuca, a cerca de 40 minutos de distância do Recife, capital pernambucana, a praia de Porto chama a atenção dos turistas que se encantam pelas piscinas naturais formadas em meio aos recifes de corais repletos de peixes coloridos.

Vale muito a pena conhecer esse lugar, e para te ajudar a montar o roteiro ideal, separamos algumas dicas de atividades imperdíveis que o local oferece. Preparado para desvendar as belezas de Porto de Galinhas?

1) Curta as piscinas naturais de Porto de Galinhas

porto de galinhas_innova_6

Aproveite os momentos de maré baixa para conhecer as famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Formada em meio aos recifes de corais, as piscinas de águas cristalinas e temperaturas quentinhas são frequentadas por vários animais da fauna marinha local que você pode conferir com um mergulho de snorkel.

Para chegar nessas piscinas, você curte um passeio de 15 minutos em uma jangada com a bela paisagem de praia tropical ao fundo. Ao chegar ao local você logo avista uma piscina com formato bem parecido com o do mapa do Brasil, a  mais famosa delas. Você também encontra outras opções de piscinas onde pode alimentar os peixes ou mergulhar em águas mais calmas.

Só não vale esquecer o snorkel, essa oportunidade é perfeita para observar o fundo do mar. Caso você não tenha o equipamento, as lojas onde você vai garantir os passeios de jangada também oferecem aluguel do equipamento.

Ao voltar para a areia, você ainda encontra várias opções de barracas para tomar um drink gelado e refrescante.

2) Aproveite a Vila de todos os Santos

porto de galinhas_innova_5

Ao lado de Porto e em frente à Praia de Maracaípe, a Vila de Todos os Santos conta com várias opções de bares e restaurantes, uma ótima opção para curtir uma noite mais agitada em Porto de Galinhas. Os restaurantes beira-mar costumam chamar a atenção dos turistas que querem almoçar com vista para o mar, alguns lugares até oferecem piscinas para um mergulho depois do descanso do almoço.

Originalmente, Maracaípe era apenas uma vila charmosa de pescadores, mas hoje já se transformou no ponto de encontro dos surfistas que viajam ao local para prática de surfe.

3) Conheça o Pontal de Maracaípe

porto de galinhas_innova_4

Um paraíso escondido, o Pontal de Maracaípe é um lugar muito especial onde acontece o encontro das águas do rio e do mar. É importante saber que carros não conseguem chegar ao local, apenas caminhando você vai encontrar essa extraordinária praia de águas claras e calmas

Para alimentação, o local conta com bares beira-mar durante o caminho de Maracaípe para o Pontal. Lá no destino você vai perceber que há um encontro do mar com o Rio Maracaípe, por isso, você também poderá aproveitar um passeio de jangada com paradas estratégicas para admirar os cavalos-marinhos que nadam próximo ao manguezal.

Em Porto de Galinhas você encontra a sede do Projeto Hippocampus, responsável pelo cultivo e conservação de cavalos-marinhos do local, uma iniciativa do Laboratório de Aquicultura Marinha, instituição privada e sem fins lucrativos, dedicada à conservação e educação ambiental.

4) Disfrute da charmosa Vila de Porto de Galinhas

porto de galinhas_innova_3

Durante a noite você não pode deixar de passear pelas ruas do centro de Vila de Porto. Quando a noite cai, as ruas do centro são fechadas para os carros, e os turistas podem aproveitar sem a preocupação do tráfego.

As variadas opções de restaurantes garantem uma boa refeição, além de músicas ao vivo para animar ainda mais o momento.

As opções de lojinhas e feiras de artesanato também costumam chamar a atenção dos turistas. Você vai se encantar pelo trabalho manual dos moradores locais: os biquínis, as galinhas de barro e os trabalhos em madeira são a obra-prima desse comércio.

5) Aproveite o passeio de Buggy pela região

porto de galinhas_innova_2

O passeio de buggy em Porto de Galinhas já é bem famoso, isso porque você consegue visitar todos os principais pontos do local em apenas um dia com esse passeio. Viajando desde a praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe, o motorista e guia vai te levar às praias especiais que só locais conhecem.

Antes de começar o passeio, converse com o seu guia sobre o percurso, quais as paradas, quanto tempo você terá em cada local, e qual a duração total do passeio. Essas informações são bem importantes de saber antes de fechar negócio, afinal, você não quer deixar algum lugar especial de fora do passeio não é mesmo?

Com os detalhes acertados, chegou a hora de colocar o pé na estrada: aproveite a paisagem em uma viagem com muito vento na cabeça e uma sensação de liberdade que só o buggy consegue oferecer. Vale informar que alguns trechos das praias não permitem passeio de buggy, normalmente esses trechos são locais de desova das tartarugas.

As praias visitadas pelos passeios são as seguintes: Muro Alto, Pontal do Cupe, Praia de Maracaípe, Pontal de Maracaípe, e a Praia do centro do Porto de Galinhas, onde acontece o mergulho nas piscinas naturais. A duração total do passeio pode variar de acordo com o roteiro.

Uma viagem inesquecível

porto de galinhas_innova_1

Porto de Galinhas oferece uma estrutura ótima para turistas com muitas opções de pousadas ou Resorts para relaxar e aproveitar as férias. Para garantir ainda mais conforto durante sua viagem, conte com o apoio de uma agência de viagem que já oferece hospedagem e traslado para capital. Dessa maneira você realiza toda a viagem com segurança e tranquilidade.

 

Conheça aqui nossos pacotes para Porto de Galinhas e aproveite seus momentos de relax no maior conforto.

Deixe seu comentário

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e receba novidades sobre as promoções e muito mais!

SEU E-MAIL ESTÁ SEGURO CONOSCO.