Blog Innova Travel fique por dentro das dicas e promoções

Melhor época para visitar Gramado: planeje sua viagem para essa delícia de destino

Se você for apaixonado pelo frio, Gramado é um destino de viagem perfeito! Isso porque o local possui um charme todo especial que só o friozinho da cidade, com vinho e muita comida boa podem te oferecer. Mas para ter certeza de que você está viajando na melhor época para visitar Gramado, é muito importante que você entenda como o clima funciona durante o ano.

E para te ajudar, vamos te indicar a melhor época para visitar Gramado, além de dar algumas dicas do que fazer na cidade durante sua visita. Leia esse texto até o fim para receber dicas especiais para seu roteiro de viagem!

Conheça o inverno super charmoso de Gramado

melhor época para visitar gramado inverno

Muitos turistas escolhem conhecer Gramado durante o inverno gaúcho, que acontece entre o período de maio e agosto, época em que a região atinge as menores temperaturas, com termômetros marcando mínimas abaixo dos 10ºC e possibilidade de neve.

O frio desse período acaba por chamar bastante atenção dos que procuram pelo charme da serra no inverno gaúcho. Os restaurantes e vinícolas da região ganham um motivo todo especial durante essa época, o que deixa a viagem ainda mais gostosa.

Vale lembrar que durante o dia, a temperatura pode aumentar um pouco, por isso, não esqueça de levar roupas mais leves para aproveitar bem o clima em atividades diurnas. Reserve as roupas mais pesadas de frio para os passeios feitos à noite!

Entenda por que muitos escolhem o Natal Luz como melhor época para visitar Gramado

melhor época para visitar gramado 3

Embora muitos prefiram o inverno, alguns turistas acham que a melhor época para visitar Gramado é durante o verão, que acontece entre os meses de novembro a janeiro, e quando a cidade recebe o famoso Natal Luz de Gramado.

Durante o Natal acontecem apresentações diariamente. No total, Gramado soma mais de 500 apresentações, entre shows, musicais, paradas e concertos no Natal.

Se você planeja viajar para a região durante o verão, desista das roupas de frio. Saiba que as roupas mais leves são essenciais para espantar o calor da cidade durante esse período.

Apesar de não oferecer o frio característico da serra, o verão de Gramado é muito colorido, as ruas da cidade são pintadas pelas hortênsias que florescem durante essa época dando aquele toque de cenário de filme para um passeio.

Dicas do que fazer em Gramado

melhor época para visitar gramado 2

– Dreamland Museu de Cera

O museu conta com réplicas feitas de cera de várias celebridades mundiais e alguns dos mais famosos personagens de filmes. Conhecer o local pessoalmente é super divertido, prepare a câmera fotográfica para garantir muitas fotos legais nesse passeio.

Se você está viajando em família, com crianças pequenas, saiba que os pequenos costumam adorar as estátuas e se divertem muito durante todo o passeio. A entrada custa R$ 50 reais por pessoa, e o Museu fica na Av. das Hortênsias.

– Snowland

O Snowland é uma atração única, pois mesmo que você não tenha viajado na época de frio, escolhida por muitos como a melhor época para visitar Gramado, você ainda pode garantir um pouco de neve e diversão.

Dentro do parque, além de poder deslizar na pista de patinação no gelo, algumas outras atividades, como o simulador 3D e a Montanha de Neve, com 15 metros de altura, vão deixar seu passeio ainda mais divertido.

A entrada do parque custa cerca de R$ 130 reais por pessoa nos finais de semana, e já vem incluso o uso de roupas propícias para o frio: macacão, luvas, botas de neve e capacetes. Os valores do ingresso variam de acordo com o dia da semana e a temporada, confira no site oficial do Snowland.

– Rua Coberta

Também conhecida por Madre Verônica, a Rua Coberta é um dos principais pontos de Gramado que costumam reunir visitantes durante todo o ano. Isso porque, além de estar localizado no coração da cidade, ela conta com uma cobertura translúcida com plantas e iluminação pendentes, o que dá um toque todo especial para o passeio.

Na Rua Coberta acontecem eventos locais e feiras que os turistas podem participar gratuitamente. Ao visitar a Rua Coberta você também encontra algumas lojinhas e vários restaurantes muito charmosos para saborear as especialidades gastronômicas da região, como o delicioso chocolate quente.

– Parque Estadual do Caracol

É no Parque do Caracol, um dos maiores pontos turísticos do sul do Brasil, que você vai encontrar a maior cachoeira do Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol, com 131 metros de altura cercada de mata.

Esse passeio é perfeito para quem gosta de atividades em contato com a natureza e muito ar puro. O parque também conta com um elevador panorâmico e mirantes nos quais você pode garantir lindas fotos com cenários de tirar o fôlego. O local também conta com trilhas e uma escadaria de 927 degraus que vai até a base da queda d’água da cachoeira.

– Bento Gonçalves

Se você gosta de um bom vinho, o passeio a Bento Gonçalves, uma cidade vizinha a Gramado, distante cerca de 120 km, não pode faltar no seu roteiro. Isso porque nessa cidade você encontra as mais famosas vinícolas do Brasil, como a Miolo e Casa Valduga, por exemplo.

Você pode fazer uma visita guiada a algumas vinícolas e aprender como acontece o processo de produção dos vinhos. Partindo de Bento Gonçalves pegue o famoso passeio de Maria Fumaça que vai até Carlos Barbosa para vivenciar essa região deliciosa.

Um destino repleto de atrações

melhor época para visitar gramado

A melhor época para visitar Gramado vai variar de acordo com as atrações que você deseja conhecer, isso porque o local conta com atrações e opções de passeios para a família durante todo o ano.

A cidade também oferece estrutura para uma estadia com conforto e tranquilidade. E para aproveitar uma viagem proveitosa e divertida, seja a dois ou com toda a família, basta garantir um pacote com tudo incluso que uma empresa especializada pode te oferecer.

 

Conheça nosso pacote incrível para conhecer Gramado no famoso Natal Luz. Clique aqui e saiba mais!

Deixe seu comentário

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e receba novidades sobre as promoções e muito mais!

SEU E-MAIL ESTÁ SEGURO CONOSCO.