Blog Innova Travel fique por dentro das dicas e promoções

6 lugares para visitar em Gramado e conhecer o melhor da Serra Gaúcha

Um dos principais destinos turísticos do país, Gramado é uma cidade apaixonante repleta de atrações para se visitar durante a viagem ao local. A cidade gaúcha, distante cerca de 130km de Porto Alegre, encanta turistas de todas as idades, isso porque os lugares para visitar em Gramado são bem variados para todos os gostos.

São tantas opções que fica até difícil escolher os melhores lugares para visitar durante a viagem. Para te ajudar a montar o seu roteiro ideal, separamos dicas de 6 lugares para visitar em Gramado e conhecer o melhor da Serra Gaúcha. 

Continue sua leitura e descubra as melhores atrações desse lugar encantador!

Lugares para visitar em Gramado: Igreja Matriz São Pedro

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo Gramado

Construída a partir de 1917, a linda igreja é repleta de vitrais e possui uma torre de 44 metros de altura. Para os apaixonados em meio a uma viagem romântica a dois, a Fonte do Amor Eterno é um dos melhores lugares para visitar em Gramado, uma atração que fica ao lado da igreja, e é quase uma parada obrigatória.

No local, casais apaixonados costumam deixar um cadeado com seus nomes, um símbolo para selar seu amor. Se você estiver viajando durante o Natal, a igreja fica ainda mais bonita, com uma iluminação toda especial para essa época do ano.

O Palácio dos Festivais para os amantes do cinema

festival de cinema de gramado

O Palácio dos Festivais é um destaque da cidade, isso porque é nesse local que acontece um dos maiores eventos cinematográficos do país: o Festival do Cinema de Gramado.

O evento é realizado nesse mesmo local todos os anos desde 1973, na qual são premiados os melhores filmes do cinema brasileiro e latino. Esse é um dos lugares para visitar em Gramado que os amantes da sétima arte não podem deixar de ir.

As crianças vão adorar o Mini Mundo

gramado

Uma atração bem diferente e própria de Gramado é o Mini Mundo, um parque que reproduz uma cidade em miniatura. Criado pela família Höppner em 1981, ele possui réplicas de construções reais em uma escala de tamanho 24 vezes menor. 

O legal é que tudo foi feito no estilo Legoland, da Dinamarca, uma cidade inteira feita de peças de lego. Essa atração também costuma chamar a atenção das crianças que se encantam por todos os pequenos detalhes do lugar. Por isso, se você estiver viajando em família, vale a pena incluir o Mini Mundo na sua lista dos lugares para visitar em Gramado.

Conheça a beleza do Le Jardin Gramado

jardins de gramado

Uma atração especial para todos os tipos de turistas, o Le Jardin é um parque de lavanda inspirado na região de Provence, na França. Vale muito a pena visitar o local que conta com entrada gratuita. Os apaixonados garantem lindos cenários para as fotos especiais de sua viagem romântica.

Ao todo, são três hectares que abrigam mais de 10 mil pés de lavanda, que encantam turistas de todas as idades. Por isso, essa atração é indicada para todos: casais, famílias, amigos ou viajantes solos.

Diversão garantida no Gramado Zoo

gramado zoo

Outra opção super indicada para as famílias é o Gramado Zoo. Com classificação de categoria A pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, o IBAMA, o Zoológico especial de Gramado possui uma preocupação ambiental com o bem-estar dos seus animais.

São mais de 1,5 mil animais próprios da fauna brasileira. Um diferencial legal do Gramado Zoo é que os animais não ficam atrás de grades, mas protegidos por vidros blindados em viveiros gigantes, garantindo uma maior interação dos animais com os visitantes.

Dreamland: Museu de Cera de Gramado

o que fazer em Gramado

Uma atração única que você pode encontrar em Gramado é o Museu de Cera de Gramado. No local os visitantes encontram réplicas de ícones do cinema da cultura pop. São mais de 20 cenários temáticos diferentes distribuídos em uma área de mais de 1.000 m².

O passeio é bem divertido e inusitado, afinal, quem pensa que vai encontrar uma réplica da Rainha Elizabeth II durante sua viagem para Gramado? Vale a pena incluir mais essa atração na sua lista de lugares para visitar em Gramado.

Conheça o melhor de Gramado com conforto e segurança

gramado

Em meio a todos essas diferentes atrações, você consegue entender porque vale a pena visitar Gramado e conferir sua beleza única de perto. Mas para viajar com tranquilidade e conforto, além de conseguir economizar, o ideal é garantir um pacote com hospedagem, voo e passeios inclusos.

Quer viajar para Gramado com conforto e segurança? Clique aqui para conhecer os pacotes da Innova Travel.

Deixe seu comentário

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e receba novidades sobre as promoções e muito mais!

SEU E-MAIL ESTÁ SEGURO CONOSCO.