Blog Innova Travel fique por dentro das dicas e promoções

Jericoacoara: 5 dicas do que aproveitar nesse paraíso cearense

Um dos destinos do litoral nordestino mais procurado pelos turistas brasileiros e estrangeiros, Jericoacoara, no Ceará, conquistou a todos com as paisagens naturais e seu clima rústico. As dunas que separam a região do restante do mundo oferece o caminho para passeios de buggy e banhos em lagoas cristalinas.

Se você gosta de adrenalina e esportes aquáticos, esse também é um destino muito visado devido ao vento favorável para a prática de kitesurfe e windsurfe.

Que tal conhecer mais sobre essa região e planejar suas férias para visitar Jericoacoara? Confira no artigo essas 5 dicas de atividades para fazer nesse paraíso.

Aproveite o passeio de chegada

Jericoacoara_innova travel_6

Como a região é cercada de dunas, a viagem de 40 km entre o aeroporto de Cruz até Jericoacoara é bem estimulante: a bordo de um veículo com tração nas 4 rodas, único tipo de carro que consegue percorrer o caminho. Durante o trajeto você passa por lindos cenários bem característicos da região, portanto, relaxe e aproveite o passeio de uma hora para já sentir o clima desse paraíso.

Caso você chegue direto de Fortaleza, entre a capital e Jijoca de Jericoacoara são 295 km que podem ser percorridos de ônibus, em uma viagem de 6 horas, ou com automóvel alugado.

Vale lembrar que veículos particulares são proibidos em Jeri, então tenha em mente que se você quiser levar o seu carro, terá que pagar por estacionamentos particulares para guardá-lo durante sua estadia. Para se locomover na região, a prefeitura oferece viagens gratuitas nas caminhonetes conhecidas como “jardineiras”, que vão te transportar da sua pousada para as principais praias e pontos turísticos.

Conheça as lagoas de água doce de Jericoacoara

Jericoacoara_innova travel_5

Os maiores atrativos da região são as lagoas de água doce, locais perfeitos para aproveitar o sol e a tranquilidade entre areias claras e águas quentinhas. Sabe aquelas fotos tradicionais de quem visita Jeri, dentro da água com redes e um lugar lindo ao redor? São nessas lagoas que você pode aproveitar e registrar esse momento de relaxamento.

Um ponto turístico imperdível é a Lagoa do Paraíso. Ela se encontra a cerca de trinta minutos da vila de Jeri e é uma das favoritas dos turistas. Suas águas doces bem cristalinas, com tons variando do verde turquesa ao azul celeste, ajudam a compor o cenário perfeito das suas férias tropicais. Nas areias claras você também encontra uma infraestrutura turística com algumas opções de restaurantes e bares, além de um dos melhores beach clubs do Brasil, o The Alchymist.

Para chegar na Lagoa do Paraíso, você pode embarcar gratuitamente em uma jardineira, ou contratar o serviço de buggy da região e curtir o passeio com um toque extra de adrenalina nas dunas de Jeri.

Já a Lagoa do Coração é uma atração menos conhecida mas muito charmosa. Em formato de coração, a lagoa de água doce é ótima para um mergulho mais tranquilo, longe da agitação dos pontos mais visitados pelos demais turistas. As dunas de areia branca próximas ainda oferecem a inclinação perfeita para a prática de skibunda, uma atividade super divertida para fazer com a família.

Faça o passeio de Tatajuba

Jericoacoara_innova travel_4

Lagoa da Tatajuba é o principal cartão postal de Jericoacoara, suas águas tranquilas cercada pelas dunas características da região completam a paisagem que encanta turistas ao redor do mundo. No local você também encontra uma infraestrutura especial para você curtir ótimas opções de restaurantes e bares, desfrutando de uma bebida gelada para expulsar o calor.

O passeio de Tatajuba é super indicado para famílias com crianças pequenas, as águas calmas e não muito profundas da lagoa é ideal para brincar com os filhos sem precisar se preocupar. Para os apaixonados que viajam em casal, relaxar em dupla nas famosas redes pode ser uma atividade bem romântica.

Visite o cartão postal da Pedra Furada

Jericoacoara_innova travel_3

Outro cartão postal muito conhecido de Jeri é uma pedra alta com uma fenda redonda, daí o nome Pedra Furada. Uma boa dica é escolher um horário de maré baixa para visitar o local, assim você consegue visualizar melhor as rochas, além de poder caminhar pelo litoral com mais facilidade. Confira a tábua da maré para ter certeza do horário da maré seca na região antes de realizar o passeio.

O percurso da vila principal até a pedra, caminhando pela beira da praia, dura cerca de 40 minutos e conta com várias cavernas e piscinas naturais que você pode aproveitar para desvendar durante o passeio.

No local você vai encontrar uma pedra de cerca de um metro de altura, o local perfeito para subir e tirar muitas fotos com a Pedra Furada ao fundo. Se você posicionar a câmera mais abaixo, usando um ângulo próximo da areia, a foto fica ainda mais especial, parece que você está sobre a Pedra Furada.

Conheça o conforto do Jeri Pass

Jericoacoara_innova travel_2

O que você acha de garantir um pacote com as 4 melhores experiências de Jericoacoara com aquele valor especial? Pensando em ajudar você a aproveitar os melhores momentos durante sua viagem, o Jeri.com preparou o Jeri Pass: um pacote especial com as 4 atividades especiais da região:

– Tour no rio (de SUP ou Caíaque): nesse passeio você tem a oportunidade de conhecer os manguezais da região, uma área pouco visitada pelos turistas, que reservas belezas especiais.

– Tour de Bike Elétrica: com as bicicletas elétricas você consegue chegar a lugares que não são alcançados por buggy ou quadriciclos, além de ter permissão para pedalar em trilhas que veículos a motor não são aceitos.

– Almoço no buffet (prato até 600 grs) com 1 suco natural em restaurante beira-mar: você vai saborear o menu especial no restaurante premiado e com selo SEBRAE, diante de uma vista privilegiada para a praia de Jeri.

– Sunset Drink: E que tal terminar o dia em Jericoacoara com um drink gelado no Sunset Lounge Bar? O espaço é ideal para relaxar após um dia repleto de atividades ao ar livre. Aproveite para experimentar a famosa Margarita Corona!

Um lugar especial para suas férias

Jericoacoara_innova travel_1

Entendeu agora porque vale a pena conhecer Jericoacoara? O paraíso com águas quentes e dunas típicas de cenário de filme oferece atividades para tornar a sua viagem especial! E contar com empresas de turismo especializadas no destino vai te ajudar a deixar a viagem ainda mais prazerosa!

O pacote da Innova Travel foi preparado especialmente para garantir seu conforto durante essa viagem: a hospedagem no Mini Hotel Dunas é super aconchegante, o café da manhã uma delícia, sem falar na facilidade e conforto dos traslados para Fortaleza e Jericoacoara.

Conheça aqui nosso pacote completo para conhecer Jericoacoara no maior conforto.

Deixe seu comentário

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e receba novidades sobre as promoções e muito mais!

SEU E-MAIL ESTÁ SEGURO CONOSCO.