Blog Innova Travel fique por dentro das dicas e promoções

Como planejar uma viagem para Disney? Confira nossas dicas para uma viagem tranquila

Realizar uma viagem para disney é um sonho para você? A terra da magia encanta desde os pequenos até os mais velhos, afinal, seus personagens icônicos fazem parte da infância de quase todos nós, independente da idade. 

Entretanto, para que a sua viagem para Disney seja repleta de diversão, o planejamento é ideal para evitar dores de cabeça. Afinal, os famosos parques como o Animal Kingdom e o Magic Kingdom, que recebem mais de 10 milhões de visitantes por ano, ficam em outro país!

Para te ajudar a garantir uma experiência positiva e memorável, algumas dicas vão te ajudar a planejar a sua viagem para Disney com mais conforto. Continue sua leitura e confira nossas dicas. 

Quando realizar sua viagem para Disney?

Viagem para Disney

Saiba que a escolha do período da viagem deve ser uma das suas primeiras decisões. Afinal, essa escolha vai acabar influenciando outros detalhes da viagem para Disney. Por isso, nossa dica é dar preferência para a baixa temporada, pois além dos preços mais baixos, os parques estão mais vazios.

Dessa maneira, você consegue pagar menos e não tem que enfrentar longas filas para aproveitar as atrações do parque. Para isso, os meses mais indicados são maio, setembro e outubro.

Se você quer curtir os parques com mais conforto, evite o mês de janeiro, pois esse é o mês do inverno rigoroso nos Estados Unidos. Já junho e julho são os meses de verão, com temperaturas de até 35 graus.

Faça uma previsão do custo da viagem para Disney

custos da viagem para disney

A diversão nos mágicos parques da Disney já é garantida, afinal, são inúmeras atrações repletas dos mais queridos personagens. Entretanto, para curtir tudo isso sem ter que se preocupar com as dívidas após a viagem para Disney, é essencial se preparar financeiramente para arcar com os valores da viagem.

Para isso, vale a pena pesquisar com antecedência os valores das passagens aéreas, assim como os valores dos ingressos dos parques e da hospedagem. Essa tarefa pode ser um pouco complicada, afinal, planejar tudo isso de outro país e negociar com pessoas que falam outra língua é uma missão que demanda tempo e atenção.

Uma dica legal para essa etapa é contar com o auxílio de agências de viagens especializadas em viagens para a Disney, pois além de possuírem mais familiaridade com essas tarefas, elas também podem oferecer descontos especiais em pacotes.

Separe sua documentação para a viagem

Viagem para Disney documentos

Viajar para outro país sempre acaba envolvendo certa burocracia com os documentos.  Em sua viagem para Disney não será diferente. Por isso, é importante saber que o país exige passaporte com visto para entrada dos visitantes. 

Com isso em mente, caso ainda não tenha seu passaporte, procure retirá-lo para entrar com o pedido para visto. Lembre-se de que a sua carteira de identidade deve estar atualizada, com emissão de pelo menos 7 anos atrás.

Outro documento importante que é exigido pelos oficiais americanos no momento de entrada no país é a carteira de vacinação. Mantenha esses documentos em lugares seguros durante sua viagem. Você vai precisar desses mesmos documentos para embarcar de volta para o Brasil.

Como evitar filas nos parques

fila nos parques da disney

Para quem quer aproveitar os parques sem as longas filas para entrar em cada brinquedo, separamos algumas dicas. Além de viajar na baixa temporada e chegar bem cedo nos parques, outra dica importante é garantir o seu fastpass. 

Com ele você consegue agendar o horário que quer ir para cada atração e reservar o seu lugar na fila com antecedência. O serviço é gratuito, mas a quantidade de vagas por horário é limitada.

Baixe o aplicativo My Disney Experience para se manter informado sobre o tempo de espera das filas de cada atração. Dessa maneira, você consegue programar o seu roteiro de atrações no parque.

Outra coisa que vale a pena conhecer antes da sua viagem é o single rider, ou viajante sozinho: uma fila reservada para aqueles que estão viajando sozinhos, ou seja, não estão acompanhados de familiares e amigos. As filas são bem menores e andam mais rápido, assim você consegue curtir ainda mais brinquedos.

Leve lanches leves e água para o dia

lanches para a disney

Para passar o dia todo no parque, caminhando e conhecendo as atrações, um lanche leve é essencial. Por isso, não esqueça de levá-lo bem embalados para espantar a fome enquanto não chega a hora do almoço. Você também pode levar sua garrafa de água, mas saiba que em todos os parques ela é de graça e há bebedouros espalhados por todo o local.

Uma boa dica para ganhar ainda mais tempo no horário do almoço é usar o app My Disney Experience para pedir seu prato com antecedência. Dessa maneira, quando você chegar no restaurante é só clicar no botão “I’m here, prepare my order”, ou “estou aqui, prepare meu pedido”, que o seu prato será preparado e levado até a sua mesa.

Curta sua viagem para a Disney com tranquilidade

viaje para a Disney

Com essas dicas em mente, você consegue curtir a sua viagem para Disney sem muitas preocupações na cabeça. Assim você garante uma viagem mais tranquila e confortável. Afinal, ao realizar o sonho de conhecer a Disney desejamos que tudo ocorra bem. 

Conheça nosso pacote incrível para conhecer a Disney. Clique aqui e saiba mais!

Deixe seu comentário

ASSINE NOSSA NEWSLETTER e receba novidades sobre as promoções e muito mais!

SEU E-MAIL ESTÁ SEGURO CONOSCO.